Medicações proibidas para animais

Vamos falar sobre medicação para seu cão e gato? Quando um animal de estimação adoece, a família fica doente junto. A preocupação por não saberem se expressar somado à ansiedade pela melhora causam em muitos tutores o desespero.

Mas calma, quando seu pet adoecer procure atendimento veterinário (existem hospitais 24 horas que atendem emergências). Muito cuidado com as medicações por conta própria.

Alguns fármacos de humanos podem ser utilizados em animais, porém outras drogas podem causar graves efeitos colaterais. Alguns exemplos: paracetamol, ibuprofeno e nimesulida não devem ser utilizados em nenhuma hipótese.

Outros medicamentos até são utilizados em animais, porém se faz necessário a prescrição de acordo com o peso. Errar na dose de medicação do seu pet pode ser prejudicial, em alguns casos até fatal. Na dúvida sempre procure ajuda especializada. Lembrando que, o tratamento nunca pode ser pior que a doença.

Camila Neves

Camila Neves

Camila Neves Martins Costa, 31 anos, Mineira. Médica Veterinária atuante na clínica médica de cães e gatos. Mestre em Ciências Veterinárias pela UFU, sócia da Clinipet- Clínica Veterinária. A cada dia entendo mais sobre animais e pessoas.

Posts Relacionados

A Experiencia da Mesa

A experiência da mesa é algo que muitas vezes passa despercebido em nosso dia a dia,mas é um elemento fundamental

É Natal de novo? Que bom!

É Natal! As luzes cintilantes iluminam não apenas as ruas, mas também nossos corações nos ajudando a compreender a magia

CINCO ANOS DA REFORMA TRABALHISTA

Em novembro de 2022, a Lei n° 13.467/2017 – reforma trabalhista, completou cinco anos de vigência, e te convido para uma

Quando Deus diz SIM

Sabe aquela história de “quando os humilhados serão exaltados”? Pois bem, esse dia chega. E mais do que isso, chega