Receber presentes é gostoso e presentear ainda mais, mas não podemos esquecer que SER vale muito mais do que TER.
A presença não se vende em lojas e não pode ser encontrada em outro lugar senão dentro de você. Não existe presente melhor na vida de um filho do que a presença das pessoas que ele mais ama e confia.
Devemos ser MOMENTOS
Com a vida corriqueira que a maioria de nós vivemos, deixamos passar despercebido que podemos e devemos SER momentos na vida das pessoas e principalmente na dos nossos filhos. Muitos pais por viverem nessa correria sem fim, acabam substituindo a presença real por presentes caros e esquecem que não interagir, não fazer parte da realidade da criança, das suas brincadeiras e fantasias e trocar tudo isso por presentes ou olhos fixos no celular não mostrará para elas o quanto elas são importantes.
Para alcançar algo maior e insubstituível que é o relacionamento e o vínculo amoroso e acolhedor com seus filhos é necessário que vocês pais e mães compartilhem momentos. Estar só na presença porém mexendo no celular, assistindo tv ou prestando atenção a tudo, menos na criança não vale de nada, só piora. Uma existência acompanhada, porém solitária. Uma sensação do SER, mas só sensação que se torna invisível, sem importância e não necessária.
Você já se viu rodeado em uma multidão mas se sentiu sozinho ali? Já desejou ser notado por alguém especial? Estamos em constante evolução, mutação e crescimento, e mudamos a todo momento, somos seres pensantes, sentimos e as crianças não são diferentes.
TODOS nós necessitamos uns dos outros. Precisamos de apoio, fortalecimento, cuidado, amor ao próximo e o próximo mais próximo são os nossos filhos. Ele está logo ali. Te esperando, olhe para ele. Ele deseja ser visto, notado e amado. É imensurável como um gesto simples de afeto, amor, cuidado real pode acompanhar as pessoas pelo resto da vida, da mesma maneira a falta dele também.
É no SER que construímos as lembranças que carregaremos para sempre. Quais lembranças você pai e mãe tem construído na vida dos seus filhos?
A única, maior e melhor bagagem que podemos carregar são os momentos, o resto, o TER é apenas material e acaba, passa e se desfaz, logo deixa de existir.
Seja o SER PRESENTE. Seja. Exista na vida daqueles que você mais ama: seus filhos.