11 Lugares Imperdíveis para Comer em Nova York

Poucos lugares do mundo causam tanto impacto instantâneo e já têm tantas figuras associadas ao seu nome. Do Empire States à Broadway, da Ponte do Brooklyn ao Central Park e à Times Square, com certeza já vem à mente as imagens da cidade assim que escuta esses nomes de lugares tão famosos da cidade americana de Nova Iorque. A “capital do mundo”, ou a “cidade que nunca dorme”, ou a “Big Apple”, são uns dos apelidos mais conhecidos para ela.


Um lugar conhecido em qualquer parte do mundo, com quase 8,4 milhões de habitantes, a cidade de Nova York oferece uma grande variedade de diversão e atrações de todos os tipos, que vão desde lugares que você já viu na televisão e no cinema até locais prontos para serem descobertos. Localizada em um grande porto natural na costa atlântica do Nordeste dos Estados Unidos, a cidade é composta por cinco distritos: Bronx, Brooklyn, Manhattan, Queens e Staten Island. Com calçadões para pedestres e fácil acesso a estações de metrô, ônibus e táxis, não é difícil conhecer todos os bairros. Seja na sua primeira ou décima visita à cidade de Nova York, há sempre algo novo para descobrir e fazer por lá.


Beber e comer são atividades que todo turista deseja fazer bem em uma viagem, e claro que em Nova York isso não pode ficar de fora dos planos. A cidade possui uma infinidade de possibilidades gastronômicas, tanto de lugares típicos da cultura americana como hamburguerias e cafés que servem cafés da manhã e brunches, como comidas de várias outras culturas, como a italiana, a mexicana, a indiana e claro, a brasileira, entre outras.
Pensando nisso, que tal uma lista de lugares imperdíveis para comer em Nova York? Saiba aproveitar sua estadia na cidade ao máximo e mergulhar na gastronomia que encanta todos os gostos.


1- Five Guys
É uma cadeia de restaurantes de fast food norte-americana bem famosa focada em hambúrgueres, cachorro-quente e batatas fritas. O milkshake também é fenomenal, agradando a todos os tipos de paladares.


2- Carmine’s

Um restaurante com comida típica italiana e preço justo, localizado no coração da Times Square. Uma frase que define bem o restaurante é “comer bem e comer muito”. Com um cardápio bem variado entre massas e carnes, o destaque do lugar é o tamanho do prato que serve de 4 a 6 pessoas.


3- Olive Garden
É uma cadeia de restaurantes especializada em culinária italiana, com diversas unidades espalhadas pelos Estados Unidos. O menu é italiano com uma mistura do sabor americano, encontrando comida para todos gostos, entre aperitivos, carne, peixe e frango, sendo pratos são bem servidos.


4- Magnolia Bakery
Quem é fã do seriado Sex and the City já deve ter ouvido falar da Magnolia Bakery, uma padaria de Nova York que ficou bem conhecida através do programa. O lugar produz bolos, tortas e doces como o banana pudding e os cupcakes, que são os produtos mais pedidos por lá. Há algumas unidades da empresa espalhadas pela cidade e estão quase sempre cheias de gente.


5- Shake Shack
É uma rede Nova Iorquina super famosa de fast food que começou com a proposta de um carrinho de rua. Com o tempo, tornou-se um grande sucesso, foi crescendo e se espalhando por outros pontos da cidade, e hoje já tem unidades internacionalmente.


6- Chelsea Maket
Chelsea Market é um “mercadão” coberto, onde há vários restaurantes com muitos tipos de comida: italiana, alemã e frutos do mar, por exemplo, tornando-se uma parada obrigatória para os turistas. Uma curiosidade: o espaço é o mesmo lugar onde a empresa de biscoitos Nabisco produziu pela primeira vez o famoso biscoito Oreo.

Hoje, o prédio também serve de sede para grandes empresas como Google, Youtube, EMI Music, MLB.com (site que cuida da liga de baseball profissional), entre outras grandes corporações.


7- Cecconi Dumbo
Um restaurante italiano já bem conhecido em outros lugares do mundo, ele começou em Veneza e hoje tem unidades em Mayfair, West Hollywood, Berlim, Barcelona, Miami, Istambul e Londres. Inclusive é o queridinho de algumas celebridades com opções de aperitivos, saladas, carpaccios, tartares, massas, risotos e pizzas.


8- Catch NYC
Um restaurante de frutos do mar de influência mundial situado em um edifício histórico no Manhattan Meatpacking District. O Catch NYC é um bar e restaurante com drinks criativos e uma culinária maravilhosa. Ele fica localizado fora do eixo turístico da cidade, mas possui uma vista sensacional de Manhattan.


9- Picolla Cucina
Um lugar com autêntica comida siciliana com um toque nova-iorquino. Este restaurante tem 100% de raízes sicilianas, sendo uma das melhores opções de comida italiana em Nova Iorque. Fica a cerca de 10 minutos a pé do Rockefeller Center, mas compensa a caminhada se você estiver procurando uma massa caseira de melhor qualidade.


10- Ray’s Pizza
Uma pizzaria para quem quer experimentar uma pizza tradicional nova-iorquina, com fatias grandes e preços bem acessíveis. Um lugar sempre cheio, com várias opções de sabores e com bastante queijo.


11- Nathan’s famous
Rede de fast-food especializada em cachorros-quentes que nasceu no Brooklyn, oferece também fritas e hambúrgueres. Uma marca considerada a maior rede de cachorro-quente dos Estados Unidos. A marca é a idealizadora de um dos eventos mais esperados anualmente pelos americanos: o Hot Dog Eating Contest, que é um concurso realizado sempre no dia 4 de julho e que premia o participante que comer o maior número de cachorros-quentes.

Thais de Bem

Thais de Bem

Thaís de Bem - Internacionalista e Co-founder Agência UNBOX

Posts Relacionados

Teste da notícia: descubra se aprendeu!

Vamos fazer uma brincadeira? Será que, algumas colunas depois da nossa conversa inicial, aprendemos a ler as notícias políticas? Pra

Férias

Sempre que ela se aproxima a maioria das pessoas se movimentam para fazer coisas que geralmente não fazem para aproveitar

Ele não esquece

Você não está pulando de alegria, nem chorando como uma criança, está apenas extasiada. Há muito para dizer, mas as

MATERNIDADE E OUTUBRO ROSA

Outubro Rosa e maternidade se entrelaçam de maneiras profundas, especialmente no que diz respeito à conscientização e apoio às mães

Todo mundo influencia, mas como?

Vivemos em uma era onde cada um de nós é um potencial influenciador. Com as redes sociais, nossas opiniões, gostos